Pescador desaparecido próximo ao Porto de Ilhéus
Um pescador está desaparecido depois de cair no mar por volta das 10h deste sábado (4), nas proximidades do porto de Ilhéus, sul da Bahia. O homem de 42 anos estava jogando a linha de pesca quando se enroscou e caiu da embarcação.
Equipes da Marinha e Corpo de Bombeiros fizeram as buscas até 18h, mas não encontraram o pescador. As buscas recomeçam neste domingo (5). (Matéria originalmente publicada no G1 Bahia).
Atualização às 13h40min
Joelton Alves de Souza, além de pescador, é radialista em Ilhéus. O mesmo saiu para uma pescaria num barco por volta das 05h da manhã rumo às proximidades da Pedra de Ilhéus, logo após o espigão do Porto do Malhado. Três horas depois, após um desequilíbrio no barco, o mesmo caiu no mar, não mais subindo. Joelton encontrava-se acompanhado por um colega, que nada pôde fazer, devido à profundidade e o balanço da maré. O amigo aguardou ainda uns 60 minutos, retornando em seguida para comunicar o fato aos familiares. Ainda no dia de ontem foi registrado a ocorrência na 7ª CRPN, em Ilhéus, sob o BO 13.01954.
Em seguida o fato foi comunicado a Capitania dos Portos e ao Corpo de Bombeiros, que imediatamente fizeram buscas nas proximidades, sem sucesso. As buscas continuam.
Outra versão é que o Radialista tropeçou na linha que arremessava ao mar. Segundo a família, Joelton sabia nadar e pescar era seu hobby, inclusive conhecia aquela região onde era de costume pescar. Joelton é funcionário da Rádio Cultura de Ilhéus há vinte anos e exerce a função de técnico de transmissor, no parque de operação da emissora. É casado com Nadja Maria Santos de Macedo.